Pages

menu de publicação

ELEIÇÕES 2013

domingo, 15 de abril de 2012

Assembléia Geral Ordinária - Texto de Convocação

Apesar de a assembléia já ter ocorrido, estou postando uma foto do verso do boleto de condomínio (vencimento 10/04/2012) no qual estão dispostos os assuntos que seriam discutidos na pauta.

A convocação deixa claro os horários de 1ª e 2ª concocações, sendo a 1ª às 14h00 desde que 2/3 da massa condômina estivesse presente; e a 2ª às 14h30, com qualquer número de presentes, assim iniciando a assembléia. Pode entrar depois, mas a lista de presença foi encerrada, e assim o direito ao voto.
 

[Opinião pessoal: É assim em escolas, universidades, empresas... porque teria que ser diferente na assembléia? Alguém fica com presença entrando em uma aula na faculdade mais de 30min atrasado? Pode assistir o restante da aula, mas sem presença registrada. Chegar mais de 30min após o horário determinado e ainda querer exigir que todos os demais aguardem, chega a ser falta de respeito.]


É bem claro que os condôminos têm o direito de votar nas deliberações da assembléia e delas participar estando quites.

Mas o que se viu após a votação para formar o Conselho foi que mais da metade dos presentes no início já estava de pé se preparando para sair, nem mesmo aguardando o final da conferência dos votos e ignorando os assuntos a serem tratados após (item 5 - deliberação sobre ajuda de custo aos membros eleitos; e item 6 - outros assuntos de interesse geral).

Sua ausência ou omissão (no caso, abandono da reunião antes de seu encerramento) caracteriza tácita concordância com o que for votado pelos demais condôminos presentes.

Abaixo a imagem da convocação no verso do boleto:



2 comentários:

  1. Aí ninguém sabe o por quê o síndico passou a receber de R$1412,00 a R$2824,00! Como diz a letra da música... "Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade.."

    Bom sem vontade, sem opinião, sem nada, não é!

    ResponderExcluir
  2. Estao anunciando venda de Condomínio Moradas aqui em Belem. Gostaria que alguem que já mora num, que me fale os prós e contras. Agradeço!

    ResponderExcluir

menu