A convocação deixa claro os horários de 1ª e 2ª concocações, sendo a 1ª às 14h00 desde que 2/3 da massa condômina estivesse presente; e a 2ª às 14h30, com qualquer número de presentes, assim iniciando a assembléia. Pode entrar depois, mas a lista de presença foi encerrada, e assim o direito ao voto.
[Opinião pessoal: É assim em escolas, universidades, empresas... porque teria que ser diferente na assembléia? Alguém fica com presença entrando em uma aula na faculdade mais de 30min atrasado? Pode assistir o restante da aula, mas sem presença registrada. Chegar mais de 30min após o horário determinado e ainda querer exigir que todos os demais aguardem, chega a ser falta de respeito.]
É bem claro que os condôminos têm o direito de votar nas deliberações da assembléia e delas participar estando quites.
Mas o que se viu após a votação para formar o Conselho foi que mais da metade dos presentes no início já estava de pé se preparando para sair, nem mesmo aguardando o final da conferência dos votos e ignorando os assuntos a serem tratados após (item 5 - deliberação sobre ajuda de custo aos membros eleitos; e item 6 - outros assuntos de interesse geral).
Sua ausência ou omissão (no caso, abandono da reunião antes de seu encerramento) caracteriza tácita concordância com o que for votado pelos demais condôminos presentes.
Abaixo a imagem da convocação no verso do boleto: